segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Superação: ainda debilitado, Netinho encara holofotes da Globo

Ainda que muitos tenham criticado a exposição midiática precipitada do cantor Netinho, ele decidiu encarar os holofotes da rede Glodo no “Domingão do Faustão” neste dia dois de fevereiro. Visivelmente debilitado, com falas confusas e voz fraca, Netinho admitiu, novamente para todos, os causadores de sua doença: anabolizantes.  Só que dessa vez, ele deu detalhes de como as substancias entraram em sua vida. 
 
“No final de 2008 eu quis fazer reposição hormonal e fui a um médico de São Paulo, endocrinologista, muito bem falado por todos. Ele disse que eu precisaria de uma bateria de exames. Eu fiz e voltei ao consultório dele. Quando cheguei lá, ele me deu duas receitas: uma da reposição hormonal e outra de anabolizantes. Eu não sou menino, sabia o que era. Paguei a consulta e confiei porque na época me disseram que ele era o melhor na área. Tomei em 2009 e 2010 porque ele mesmo me vendeu. Tenho as receitas para provar”.
 
Ao perceber que os anabolizantes não deram o efeito que queria, Netinho desistiu de tomar. “Parei e não fui mais ao médico. Quando me internei ano passado, o doutor Khalil, do Sírio Libanês, disse que não tinha certeza do que estava acontecendo comigo. Disse que poderia ser algo genético aliado às substâncias que estavam no meu corpo”.
 
Após sete meses de tratamento, Netinho avaliou o período positivamente. “Foi bom porque aprendi, apesar de toda dor”, disse ele, finalizando o discurso tentando conscientizar os jovens que usam anabolizantes. “Não façam isso. As pessoas precisam gostar de você pelo que você é e representa”. 
 
Ainda durante o programa, Faustão convidou Netinho para cantar os sucessos de carreira. A voz e a força (ele precisou sentar durante a apresentação) já não são mais a mesma, mas não se pode negar que não há melhor momento para que o baiano apareça na mídia. É verão, há muitos jovens malhando por aí e talvez, pensando em cometer as mesmas bobagens que o cantor revelou e assumiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário