quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Corinthians é dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro, diz estudo


Levantamento da consultoria BDO afirma que Timão vale R$ 1,1 bilhão e se distancia do Flamengo, segundo colocado, com o valor de R$ 855,5 mi

Por SporTV.comRio de Janeiro
O Corinthians é dono de marca mais valiosa do futebol brasileiro, segundo pesquisa da consultoria BDO. O Flamengo é o segundo, logo acima do São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de São Paulo, nesta sexta-feira.
De acordo com o levantamento, que considerou os 23 maiores clubes do Brasil, o Timão vale R$ 1,108 bilhão. O Rubro-Negro (R$ 855,4 milhões) vê o Tricolor Paulista (R$ 848,2 mi) se aproximar. Ambos, no entanto, estão bem acima do Palmeiras, quarto colocado com o valor em R$ 496,4 mi.
O estudo leva em conta balanços contábeis das áreas de marketing, exploração de estádio, mídia e sócios. Os dados provam que os clubes valorizaram-se nos últimos cinco anos, apesar do crescimento variar entre os times. Todas as agremiaçõs juntas enriqueceram 69% desde 2008. O Timão foi o que mais cresceu, aumentando em 97%, já que valia R$ 562 milhões há cinco anos.
Corinthians recebe a taça do título Mundial (Foto: Getty Images)Campeão Mundial em 2012, Corinthians é o clube de
marca mais valiosa do Brasil (Foto: Getty Images)
O Vasco viu o Grêmio superá-lo na lista, enquanto o Atlético-MG passou o Cruzeiro. Confira a lista abaixo.
Na opinião do jornalista André Rizek, nem sempre o valor da marca é sinônimo de boa gestão. Segundo ele, o Botafogo é exemplo de clube que conseguiu formular uma equipe competitiva mesmo sem grandes recursos.
- O Botafogo vem trabalhando muito bem com muito pouco, em comparação aos rivais. É um mérito muito grande, conseguir se igualar com quem tem muito.
Tabela valor de mercado times consultoria BDO (Foto: Arte/SporTV.com)Fonte: BDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário