terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Distritos de Araripina já tem data marcada para a inauguração dos serviços de telefonia móvel e internet

DSC_0960prefeito Alexandre Arraes (PSB), juntamente com a primeira dama, Roberta Arraes, esteve na tarde de ontem (04) em seu gabinete, recebendo o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja de Menezes – tratando da ampliação dos serviços de telefonia móvel e internet com a tecnologia 3G para os distritos de Araripina, solicitação que o gestor do município fez ao governador Eduardo Campos, uma parceria com Governo de Pernambuco e VIVO.
De acordo com o secretário, esta é mais uma iniciativa do Estado de incluir no mundo da comunicação, do acesso democrático a informação para as pessoas que moram em Povoados, Vilas e Distritos onde não havia nenhuma forma de comunicação, facilitando e garantindo a aproximação das pessoas através desta era da informação e tecnologia.
O prefeito Alexandre Arraes trouxe uma motivação maior para os moradores através desta notícia que fará com que a partir do dia 30 de março do corrente ano, seja inaugurada as Torres de Telefonia Móvel nos distritos – Morais e Lagoa do Barro, e para o dia 30 de junho, Nascente e Gergelim, com mais um pedido feito para a comunidade da Rancharia.
Também será garantido para cada distrito beneficiado o Espaço de Conexão Cidadã – ECC, um ambiente público, com acesso gratuito a internet, para quem deseja se alfabetizar digitalmente, se comunicar com o mundo, pesquisas, entre outros. Para isso, o governo disponibilizará 10 computadores e 10 modens num espaço oferecido pela Prefeitura Municipal.
O Governador Eduardo Campos estará em Araripina para a inauguração deste tão aguardando projeto de implantação que facilitará e aproximará ainda mais as pessoas do processo de comunicação e inclusão digital.
Após a reunião o prefeito Alexandre Arraes, o secretário Marcelino Granja, o vereador Francisco Edvaldo, o líder comunitário Silvano, assessores e imprensa, visitaram os distritos do Morais e Lagoa do Barro para conhecer as possíveis localizações das torres que serão implantadas.

ASCOM – PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário