sábado, 14 de junho de 2014

Dilma diz que não se abate por ofensas


Dilma disse que "poderia até ficar triste"Marcelo Camargo/13.06.2014/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, voltou na noite desta sexta-feira a reagir aos xingamentos feitos contra ela por parte da torcida no jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), em São Paulo, entre Brasil e Croácia.
Dilma disse que as ofensas não estão à altura do Brasil ou do povo brasileiro.
"Vocês podem ter certeza que eu não me abato por isso", disse, durante ato político do PT pernambucano, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
— Posso até ficar triste, porque acho que o Brasil não merece. Já aguentei muita coisa, fui torturada e não tive revanchismo.
Mais cedo, Dilma havia dito enfrentou situações piores na época da ditadura.
— Na minha vida pessoal, enfrentei problemas do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram ao limite físico. Não suportei agressões verbais, mas suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos e do caminho que tracei por mim mesma.
A presidente afirmou não acreditar que as palavras ditas pela torcida refletem o sentimento e a postura dos brasileiros.
— Não serão xingamentos que irão me atemorizar. Não me abato nem me abaterei por isso. Eu sei uma verdade, tenho consciência dela, porque conheço caráter do povo brasileiro. Ele não age assim, não pensa assim, não pensa a forma como esses xingamentos expressam. É um povo civilizado, podem contar que isso não me enfraquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário