segunda-feira, 29 de abril de 2013

PAULISTÃO


Ponte Preta 0 x 4 Corinthians - Eficiência coloca o Timão nas semifinais

Campinas, SP, 28 (AFI) – Eficiente nas vezes em que chegou ao ataque, o Corinthians venceu a Ponte Preta, por 4 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se junto a Santos, Mogi Mirim e São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista. Romarinho, Emerson Sheik, Guerrero e Alexandro Pato fizeram para o time da capital. (Crédito foto: Rodrigo Villalba).

 Confira! 

Com a derrota desta tarde, a Ponte Preta agora disputará as semifinais do Trofeu do Interior contra o Linense. A primeira partida acontecerá no próximo final de semana, em Campinas. O jogo é único e o classificado enfrentará Botafogo ou Penapolense na decisão.
Rádio FI acompanhou o confronto direto do Majestoso. A transmissão foi de Ednaldo Vince, comentários de Rodolfo Leme e reportagens de Miguel Salek. O comando geral foi do boa gente Marcelo Corsato.
Briga nas arquibancadas
Quando a bola já rolava pelo Moisés Lucarelli, torcedores da Ponte Preta entraram em confronto com a Polícia Militar. O motivo seria alguns corintianos que se infiltraram na torcida da Macaca. A PM tentou evitar a briga, mas no final foi quem acabou levando a pior. Alguns torcedores ficaram feridos e socorridos pela ambulância no estádio.
Ponte pressiona, mas...O jogo começou truncado, mas com a Ponte Preta criando os primeiros lances de perigo. Aos três minutos, Everton Santos lançou Chiquinho na entrada da área e o meia chutou à esquerda de Danilo Fernandes. O time campineiro exerceu boa marcação, tanto que o Corinthians tentava chegar ao ataque em lançamentos do campo de defesa.
Melhor em campo e conseguindo tocar a bola, a Ponte quase abriu o placar aos 11 minutos. Após lançamento de Cléber, William chutou forte e Danilo espalmou. Porém, a partir dos 15 minutos o clima esquentou entre os jogadores. Primeiro, Danilo foi desleal em dividida com Cicinho, e em seguida foi a vez de Cléber disputar bola e atingir o adversário com o cotovelo.
O Corinthians pouco tinha feito em campo, mas aos 32 marcou o primeiro. Após vacilo do volante Bruno Silva, Guerreiro invadiu a área e chutou; o goleiro Edson Bastos espalmou, mas errado e no pé de Romarinho, que só completou para o gol. A Ponte se abateu em campo e cinco minutos depois levou o segundo. Emerson recebeu passe na esquerda e chutou; Edson Bastos falhou novamente e viu a bola morrer nas redes.
Corinthians administra vantagem
A Ponte voltou do intervalo disposta a empatar o jogo, mas se complicou aos dez minutos num pênalti “mandraque” assinalado pelo árbitro Raphael Claus. Emerson Sheik invadiu a área e caiu sobre o corpo do zagueiro Cléber. O atacante Guerrero, que não tinha nada a ver com isso, foi para a cobrança e colocou no canto esquerdo inferior do goleiro Edson Bastos.
Abatida em campo, a Ponte não teve forças para reagir. O time até tocava a bola, mas não tinha objetivo ou um jogador capaz de chamar para si a responsabilidade. O Corinthians, por sua vez, usou a experiência dos seus jogadores e ainda criou chances de marcar o terceiro. Aos 25 minutos, Romarinho recebeu próximo à pequena área e chutou nas mãos do goleiro pontepretano.

A vitória corintiana era certa, mas para alguns jogadores, como o atacante Alexandre Pato, serviu para mostrar serviço ao técnico Tite. Em dois lances o ex-jogador do Milan parou em Edson Bastos. No primeiro ele pegou sobra na pequena área e chutou em cima do arqueiro. Já no segundo, ele testou firme, mas o goleiro defendeu com os pés. Porém, aos 44 minutos ele invadiu a área, cortou dois marcadores, o goleiro e fez um belo gol: 4 a 0 e fim de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário