quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torcida e jogadores cantam hino nacional à capela no Castelão Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/torcida-jogadores-cantam-hino-nacional-capela-no-castelao-8742097#ixzz2WhHpxM5V © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  • Público exibe dentro do estádio cartazes de apoio a manifestações
  • Cerca de 15 mil manifestantes estão a três quilômetros do estádio
  • Manifestação é contra gastos com as copas das Confederações e do Mundo
RENATO DE ALEXANDRINO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
GIAN AMATO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
CARLOS EDUARDO MANSUR (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:
Torcedores com cartazes dentro do Casteão apoiam manifestações que têm ocorrido por várias capitais do país Foto: JORGE SILVA / REUTERS
Torcedores com cartazes dentro do Casteão apoiam manifestações que têm ocorrido por várias capitais do país JORGE SILVA / REUTERS
FORTALEZA - Dentro do Estádio Castelão, a ideia de cantar o hino nacional de costas, como forma de protestar, não pegou. Mesmo assim, a execução foi emocionante. Nas arquibancadas, surgiram centenas de cartazes de protesto. E o público cantou o hino inteiro, mesmo quando o arranjo executado pelo sistema de som, com apenas uma parte da música, já havia terminado. Os jogadores, ao contrário do usual, permaneceram abraçados, cantando com os torcedores.

TORCIDA: Público enfeita estádio para Brasil x México.

Do lado de fora do estádio em Fortaleza, onde ocorre o jogo Brasil X México, válido pela segunda rodada da Copa das Confederações, mais de 15 mil manifestantes seguem protestando, a uma distância de três quilômetros do estádio, contra os custos de organização da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. O protesto, que começou pacífico - com gritos de "Sem violência" e cartazes contra a presidente Dilma Roussef-, já teve confronto. A Polícia Militar reforçou a segurança no entorno da arena, com a chegada de mais soldados do batalhão de choque. O objetivo da tropa é manter os manifestantes o mais longe possível do estádio. Alguns, porém, conseguiram furar o bloqueio e se aproximaram da área reservada aos torcedores com ingressos.
Neymar apoia manifestação
No Instagram, o atacante Neymar publicou um post em que declara apoio às manifestações pelo país. "A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização... #TamoJunto", escreveu o jogador da seleção brasileira.
A seleção brasileira chegou ao Estádio Castelão às 14h35m, pouco mais de meia hora depois de deixar o hotel em Fortaleza. O ônibus da delegação partiu com quatro possibilidades de rota para evitar cruzar o caminho dos manifestantes. O ônibus da seleção do México também chegou ao Castelão sem problemas, um pouco antes da delegação brasileira. Quem teve dificuldades foi o pessoal de imprensa, principalmente estrangeira. Os veículos disponibilizados pela Fifa para transportar os jornalistas ficou retido em engarrafamento e acabou atrasando a chegada.
Se vencer o México nesta quarta-feira a seleção brasileira poderá se classificar por antecipação à semifinal da Copa das Comfederações, desde que a Itália não perca para o Japão, em jogo às 19h em Recife.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/torcida-jogadores-cantam-hino-nacional-capela-no-castelao-8742097#ixzz2WhHycNqS
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário