segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Há nove jogos sem vencer e na zona do rebaixamento, Luxemburgo é demitido do Fluminense

Há nove jogos sem vencer e na zona do rebaixamento, Luxemburgo é demitido do Fluminense

Há nove jogos sem vencer e na zona do rebaixamento, Luxemburgo é demitido do Fluminense

Depois de completar nove jogos sem vencer e entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Fluminense, nesta segunda-feira. O treinador não resistiu à forte pressão que já durava desde a semana passada e foi comunicado da decisão da diretoria nesta tarde.
Luxemburgo deixa o Flu pouco mais de três meses depois de ser contratado. A equipe caiu para a 18ª posição e entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, domingo, em Arararquara. Sob o comando dele, o Tricolor carioca disputou 26 jogos, obteve sete vitórias, nove empates e dez derrotas, com um aproveitamento de apenas 38,4% dos pontos.
Luxemburgo não voltou ao Rio de Janeiro junto com o elenco tricolor nesta segunda e ficou em São Paulo para participar de um programa de televisão. O treinador foi comunicado por telefone sobre a sua saída. 
Aos 61 anos, Luxemburgo teve mais uma frustração profissional nas últimas temporadas. O treinador chegou às Laranjeiras após a saída de Abel Braga, no final de julho de 2013. Depois de um início instável, ele conseguiu uma boa sequência invicta de sete jogos iniciada em setembro, mas o atual jejum de nove partidas sem ganhar desagradou a diretoria. O trabalho de Luxa acabou sendo prejudicado por causa da lesão de diversos jogadores, entre eles o atacante Fred, o que obrigou o treinador a escalar vários jovens das categorias de base entre os titulares. Este ano, ele também já tinha sido demitido do comando do Grêmio, em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário