quarta-feira, 19 de junho de 2013

PM admite que policial se excedeu em ataque com spray de pimenta Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pm-admite-que-policial-se-excedeu-em-ataque-com-spray-de-pimenta-8741260#ixzz2WhHE24th © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  • Mulher foi agredida enquanto passava pela Praça Quinze na noite da manifestação que reuniu 100 mil
O GLOBO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:

Manifestante é agredida por policial com spray de pimenta
Foto: Victor R. Caivano / AP
Manifestante é agredida por policial com spray de pimenta Victor R. Caivano / AP
RIO — O coronel Frederico Caldas, porta-voz da Polícia Militar, admitiu que o policial do Batalhão de Choque flagrado por um fotógrafo da Associated Press (AP) agiu com excesso ao atacar uma mulher com spray de pimenta enquanto passava pela Praça Quinze na noite da manifestação que reuniu cerca de 100 mil pessoas. Caldas comentou a ação — que foi mostrada na imagem do fotógrafo Victor R. Caivano, que correu o mundo — em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, nesta quarta-feira.
— A gente percebe que há um excesso, principalmente, por se tratar de uma mulher sozinha e dois policiais. Não justifica absolutamente dois policiais terem esse tipo de comportamento — explicou.
Segundo Caldas, a Polícia Militar não está atuando em condições normais de controle de distúrbios. Ele afirmou que muitos manifestantes agem de maneira agressiva, mas que os militares estão recebendo orientação para ter mais equilíbrio e cuidado nestas ocasiões.
— Agora a gente tem que analisar o contexto também. Por parte de alguns manifestantes, há uma postura de absoluta hostilidade, muitos deles atacando aos policiais. Não é o caso da mulher atacada com spray de pimenta, mas de um modo geral, o emprego da Tropa de Choque da Polícia Militar tem sido em situações extremas — disse.
O coronel acrescentou também que as imagens de câmeras de segurança e da imprensa serão analisadas. A polícia acredita que vai conseguir identificar o grupo de vândalos que depredou prédios como o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e do Paço Imperial, na Praça Quinze.
— Naturalmente será feito todo o trabalho de identificação dessas imagens. Então o que quer que tenha que ser feito pela Polícia Militar, nós faremos de uma maneira muito isenta, muito responsável porque a gente sabe muito bem o papel que a polícia tem no sentido de conter mais não de agredir as pessoas — concluiu o coronel Frederico Caldas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pm-admite-que-policial-se-excedeu-em-ataque-com-spray-de-pimenta-8741260#ixzz2WhHQ6Txt
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário